Mentiras por Michael Grant

Sinopse
"Terceiro volume da série best seller do NYT, sobre o estranho sumiço dos adultos mundo afora, o que deixa apenas adolescentes e crianças para desvendar o mistério. Neste volume, sete meses se passaram e as coisas parecem finalmenteter criado alguma ordem no LGAR - se é que podemos chamar de ordem um bando de crianças sozinhas e armadas.Mas estabilidade não parece ser uma opção no LGAR. Coisas cada vez mais estranhas continuam a acontecer e, como se não bastasse, um boato ainda mais estranho, para não dizerassustador, começa a se alastrar. Mas mesmo naquele lugar bizarro não é possível que mortos voltem à vida... é?
Isso aconteceu em uma noite: uma garota morta caminha entre os vivos, Zil e os Normais ateiam fogo a Praia Perdido, e no meio das chamas e fumaça, Sam vê o garoto que mais teme – Drake. Mas Sam e Caine derrotaram ele junta com a Escuridão – ou assim acreditavam. Com Perdido Beach queimada, o combate inicia-se: Astrid contra a Town Council, os Normais contra os mutantes, e Sam contra Drake. Com a vida em LGAR tornando-se cada vez mais desesperadora, ninguém sabe em quem confiar."

Autor: Michael Grant
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 378
Gênero: Sobrenatural/Jovem adulto
    

#1: Gone
#2: Fome
#3: Mentiras
#4: Praga
#5: Medo

#6: Luz (Não lançado no Brasil)

Mentiras é o terceiro livro da série Gone, publicada aqui no Brasil pela Galera Record. Fiz a leitura em inglês mas as informações estão em português. Esta resenha não tem spoilers dos livros anteriores.

Enfim, Mentiras. Gone e Fome foram leituras incríveis e estava muito curioso para poder saber o que acontece em Mentiras. Lembro que na época que ele foi lançado todo mundo tava gostando e fiquei feliz de ter gostado deste volume também.

Essa é uma série em que os adultos (pessoas acima de 15 anos) simplesmente somem de repente, e as crianças e adolescentes são deixados para se virarem sozinhos nesse lugar em que ninguém entra e nem sai, por conta de uma redoma que cai sob essa praia e suas redondezas. 

Fome foi um livro intenso, um pouco lento no começo mas depois da metade que o autor consegue embasar a trama, o livro corre e o livro toma um rumo incrível. Neste terceiro volume, não temos esse começo lento já que o autor já deu a base que ele queria dar para a série, portando, é ação o tempo todo com desenvolvimento de personagem e trama super bem explorada.

Como todo livro dessa série, o título permeia o que o livro aborda. Gone o desaparecimento, Fome, a fome dos personagens e Mentiras, as mentiras. Como o que cada personagem conta influencia na estória.

Por algumas vezes não sabia em quem confiar e isso deixou o livro ainda mais intrigante, estamos chegando a um ponto em que as coisas vão ficando mais difícil e a aflição está sempre percorrendo o leitor.




O nível de inglês desse livro é intermediário, não é muito difícil mas tem bastante vocabulário não usado geralmente. 

Novos personagens também aparecem o que me deixou super animado, afinal, o LGAR é enorme e é ruim ficar só ali em Praia Perdida. Isso é algo que espero que o autor retrate mais nos próximos livros.

O final é muito mind-blowing, ainda estou desconfiado de que seja mesmo verdade o que o autor diz mas se for, já tenho uma teoria para toda a trama e quero MUITO saber se é o que estou pensando.

Senti também que o autor fechou um arco nesse livro e que os próximos três vão ser um pouco diferentes, afinal tem muita coisa pra trabalhar nessa s1érie, não da pra reclamar de 6 livros.


Em suma, Mentiras é um livro feito de ação e construção de personagens. Surpreende em vários aspectos e não deixa a desejar. Ele mostra que essa série é cruel e fora do normal, pra quem gosta deste estilo de série mais sombria e forte, é leitura obrigatória.

Comentários

  1. Oi Guilherme,

    Não faz muito meu estilo, confesso, mas a trama parece ser realmente intrigante. Muito bacana vc ler em inglês. Adorei a resenha, bem completa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016