O Céu Está em Todo Lugar por Jandy Nelson

Sinopse
"Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda..."








Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 424
Gênero: Romance
     


O Céu Está em Todo Lugar é o livro de estreia da autora americana Jandy Nelson e foi publicado no Brasil pela Novo Conceito em 2011.

Quem me acompanha a um tempo sabe que Eu Te Darei o Sol foi a melhor leitura do ano passado e é um dos meus livros favoritos da vida. Me apaixonei pela Jandy Nelson e corri pra ler esse outro livro dela. Esse é um livro mais antigo, pensei em nem trazer resenha aqui mas como algumas pessoas pediram por conta da resenha de ETDOS, resolvi fazer.

Em O Céu Está em Todo Lugar iremos acompanhar a Lennie, ela sempre esteve acostumada a viver à sombra da sua irmã mais velha, até que isso muda com a abrupta morte dela. Forçada a encarar as coisas agora como protagonista, Lennie precisa achar o caminho certo a seguir, enfrentar o luto ao mesmo tempo em que se apaixona por quem não deveria. 

Isso é o que posso contar do livro pois não acontece muita coisa e não posso entregar tudo.

A Lennie está sofrendo com a morte da irmã dela e aprendendo a lidar com o luto, e ao mesmo tempo tentando se encontrar. Esses são pontos bem difíceis de se trabalhar mas a Jandy Nelson mostrou saber como mexer.

A narrativa da autora é muito poética e super bem desenvolvida, a leitura flui tão rapidamente que você mal percebe estar virando as páginas.


A edição da editora está incrível e impecável, ele tem sempre imagens no fim dos capítulos, as letras são azuis e a capa tem uma textura diferente!. Eles anunciaram uma capa nova para esse livro mas não o encontrei para compra.

A Lennie como personagem não me atraiu e não consegui me conectar com ela, esse foi um ponto que vi muitas pessoas comentando e aconteceu o mesmo comigo, ela não te muitas coisas de interessante e na maioria das vezes age de modo completamente diferente ao qual devia. As atitudes dela na maioria das vezes me irritava muito e ficava difícil me conectar com ela.

A autora acaba desenvolvendo um triangulo amoroso lá pela metade do livro e esse foi outro ponto que me deixou desapontado, odeio triângulos amorosos e apesar de ver como a situação aconteceu de maneira natural, não consegui ver direito motivos para tal, sem contar que o enredo se tornou super previsível pra mim com isso.

Algo que percebi durante a leitura foi como ela evoluiu sua escrita, neste livro ela escreve muito bem, mas em Eu Te Darei o Sol é ainda melhor com mais intensidade. Mal vejo a hora de ler mais um livro dela.

O Céu Está em Todo Lugar é um YA um pouco polêmico e forte em algumas situações mas uma boa leitura em sí, para quem curte este tipo de livro, recomendo bastante. Mas saiba que é voltado para um publico adolescente e tem romance!.

Comentários

  1. A capa desse livro é mesmo magnífica! Mas que pena que a personagem não cativa, e só em saber que tem triângulo amoroso já desanimei, não suporto e, realmente, não parece ter necessidade alguma de existir. Porém, como trata de luto e assuntos fortes, imagino que ainda assim seja uma leitura boa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gui! Tudo bem?
    Já faz um tempo que esse livro está na minha lista de desejados e já tinha até esquecido dele, rs. Não lembro de ter lido que ele traz um tema polêmico e agora fiquei curiosa.. será que vou gostar?
    Enfim, adoro escritas poéticas e que me fazem refletir e esse já é um ponto positivo!
    Beijos e boas leituras!

    versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gui! Cara, qeu decepção saber que você não gostou.
    De fato Eu Te darei o sol marca uma evolução na escrita de JN, tanto que que o segundo livro é o meu predileto. Mas O Céu está em todo lugar é um livro que me tocou bastante, me deixou reflexivo. Até entendo seu comentário sobre a personagem, porém existe todo um contexto para suas reações, atitudes e essa personalidade que às vezes pode parecer vazia. Acho que quando a gente analisa um personagem precisa estar atento ao que existe ao redor também.

    Enfim, boas leituras, moço.

    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo