A Guardiã de Histórias por Victoria Schwab

Sinopse
"Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias geralmente violentas de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências."






Autor: Victoria Schwab
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2016
Páginas: 315
Gênero: Fantasia
     


A Guardiã de Histórias é o primeiro livro da duologia The Archived e o mais novo lançamento da Victoria Schwab no Brasil. O livro foi publicado pela Bertrand Brasil no mês passado.

Este é um livro ao qual eu, particularmente, queria muito ler, ele é super bem comentado lá fora assim como a autora, portanto, minhas expectativas com ele estavam bem altas.

O enredo dele é meio difícil de explicar mas conforme você vai lendo fica fácil. Aqui seguimos a Mackenzie, ela é uma Guardiã do Arquivo, sua tarefa é cuidar para não deixar as Histórias acordarem e fugirem do Arquivo.

O Arquivo é um imenso lugar onde são depositados os mortos. (Mortos = Histórias)

Ser uma Guardiã é difícil, mas Mackenzie realiza bem o trabalho, ela é encarregada desde muito nova e tem habilidade nisso. Essa habilidade será testada agora que ela e seus pais se mudaram para um antigo hotel que agora é um prédio residencial com a intenção de seguir em frente após a perda de Bem, seu irmão mais novo. Lá algo de muito estranho está acontecendo, as Histórias estão acordando com mais freqüência que o normal e agora ela precisa descobrir o que está acontecendo.


Esse plot foi o que mais me deixou curioso com essa leitura, nunca li algo assim e toda essa coisa de Histórias e Arquivo me deixaram bem animado.

A Victoria Schwab faz um ótimo trabalho desenvolvendo o que ela criou, geralmente em alguns livros esse desenvolvimento acaba saindo devagar, mas não é o caso, é fácil entrar nessa estória e ficar envolvido a tudo que ela apresenta.

A narrativa dela é outro ponto a se elogiar, seu potencial de envolver o leitor é brilhante e fica impossível deixar o livro de lado. As cenas de ação são viscerais e sempre tem algo acontecendo.

Os personagens são um lado do livro que ficou meio ok, adorei a Mackenzie mas os outros acabei não me apegado muito, alguns deles não tem lá muito carisma e outros senti que só estavam ali.

Sendo esse o único ponto que me incomodou, posso dizer que A Guardiã de Histórias foi um livro super envolvente e surpreendente, o final é muito bom e me deixou bem animado pra ler a sequência (sem previsão de lançamento no Brasil) assim como sua outra série, Um tom Mais Escuro de Magia.


Pra quem quer uma leitura diferente no universo YA, A Guardiã de Histórias é uma leitura super recomendada e que merece um espaço na estante. Muito bom!.

Comentários

  1. Mas é normal não se apegar a alguns, não vejo isso como ponto negativo. Vejo como uma forma de mostrar que você teve afinidade com um e o outro não.
    Adorei o blog.
    https://revelandosentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Dependendo do caso eu vejo sim, pois são vários fatores que influenciam na minha opinião, e esse caso particularmente. Ai a minha nota abaixa, ja que as resenhas são sempre pessoais.
      Obrigado!
      Abraço

      Excluir
  2. Olá, Guilherme.
    Eu quase comprei esse livro no sábado. Mas ainda bem que não comprei porque não sabia que era duologia e ia ficar querendo ler o outro hehe. Mas vou ler ele quando lançar o outro, porque achei a premissa da história bem interessante. Que pena que os outros personagens não te cativaram.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Ah, por mais que eu veja todo mundo elogiando este livro tem algo nele que não me chamou atenção. Acho a capa super legal e tal, mas essa plot de guardiã é meio... estranho. :\
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016