Laços De Sangue por Richelle Mead

Sinopse
"Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia."

Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 430
Gênero: Jovem Adulto/Fantasia
    


Laços De Sangue é o primeiro livro da série Bloodlines, spin-off de Academia de Vampiros, uma série aclamada mundialmente e que conquistou vários fãs aqui no Brasil.

Em Bloodlines, diferentemente de Academia De Vampiros, vamos seguir os alquimistas, pessoas que se dedicam a décadas a cuidar para que os seres humanos não saibam da existência dos vampiros.
A nossa personagem principal é a Sidney, ela é uma alquimista jovem, talentosa e super inteligente. Infelizmente (por questões ocorridas nos volumes anteriores) sua reputação com seus superiores não é a das melhores, por ter ajudado Rose e seus amigos em uma situação de risco ela agora é conhecida como adoradora de vampiros.

Antes que eu começasse a leitura eu estava muito apreensivo, tinha medo de não gostar, de achar desnecessário um spin-off e me decepcionar com a Richelle, autora que virou uma das minhas favoritas com a série anterior. Como eu estava errado. Laços De Sangue reafirmou minha paixão imensa pela escrita da autora e demonstrou mais uma vez o quanto esse universo tão bem construído pode ser bem explorado.

Se antes eu já era apaixonado por esses personagens, com esse volume o amor só ficou maior. Richelle fez algo muito esperto e que agradou muitos leitores, para Bloodlines ela decidiu explorar mais o Adrian, um dos personagens mais carismáticos de AV e que agora tem o seu próprio espaço. É impossível não simpatizar com Adrian, ele é muito carismático e tem um senso de humor único, sem contar no charme que faz que com que todas tenham uma quedinha por ele. Sidney também é carismática e leva muito bem o seu papel como protagonista. Jill, que ganha mais espaço nessa série, foi a que não me agradou tanto, achei ela meio chatinha e mal agradecida algumas vezes, por sorte ela não é assim o livro todo.

‘’Estava esperando outra pessoa? – perguntei. – Estou interrompendo sua agenda social? – Fiz uma encenação olhando ao redor da sala vazia – Não quero fazer você se afastar da multidão de fãs batendo a sua porta.’’

A narrativa da Richelle continua cativante e extremamente ágil,  sinto que com a experiência adquirida nos livros anteriores a autora entrega agora um trabalho mais maduro, focado e bem elaborado.
A autora planejou o livro todo, ela elaborou uma série de eventos que se encaixam e que no final se formam e fazem todo o sentido. Adoro quando os autores fazem isso.

Em suma, se você não gostou de Academia de Vampiros recomendo que de uma chance a Bloodlines mas se você não leu nada da autora ainda eu recomendo que você leia AV e depois vá para Bloodlines.

Bom, não sei se essa resenha ficou boa suficiente a altura do que esse livro foi para mim mas posso afirmar que Laços De Sangue é o começo audacioso para uma série que tem tudo para ser tão primorosa quanto a sua antecessora. Mal posso esperar para ler sua continuação, O Lírio Dourado, que já foi lançado por aqui.

Comentários

  1. Oi, Guilherme ! Tudo bem?
    Não li Academia de Vampiros. Tenho uma certa vontade de ler. E tipo, não deve ter problema ler esse sem ter lido Academia de Vampiros né?
    gostei do seu blog e já to seguindo!
    Abraço.

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não, Markus, não tem problema,se não se interessa por AV pode ler Bloodlines tranquilo.
      Que bom que gostou!
      Abraço

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Guilherme! Já li Laços de Sangue e curti bastante. Estou ansiosa para ler O Lírio Dourado! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente quero esperar acabar essa série pra ler. Terminei VA esse mês e ainda to em choque, EU ERA TEAM ADRIAN T-T

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Guilherme,
    Que bom que o livro te agradou, eu, particularmente, vou passar longe, não curto muito o gênero, e apesar de você quase ter me convencido não vou dar uma chance pra autora, pelo menos não enquanto ela escrever fantasia urbana...
    Mas adorei a resenha, como disse, quase me convenceu a ler...
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  5. Olá Gui
    Não li ainda o livro, o gênero pouco me interessa, mais sua resenha está muito bem escrita, parabéns!

    Beijos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha eu tenho esse livro, mas eu ainda não comecei a ler.
    Sinceramente estou com um pouco de receio de não gostar, mas mesmo assim gostei da sua resenha. Achei que você explorou bem tudo sobre a história e deu para entender perfeitamente tudo que ele conta. Espero gostar da obra assim que tiver chance de fazer a leitura. Meus parabéns =]

    Estou te seguindo tá querido?
    beijinhos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-milagre-chamado-grace.html

    ResponderExcluir
  7. Oláa,
    Eu vi esse livro por aí mas nunca tinha lido uma resenha sobre. Confesso que vampiros não chamam a minha atenção, mas esse livro parece ser bem legal. Ainda não li nada com essa premissa, então acho que está na hora de dar uma chance, certo? Espero gostar!
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom, achei que a resenha foi significativa! Não sei se a altura do livro, mas gostei de saber sobre o postado! Não me interesso muito pela "Academia de Vampiros", mas acho que essa séries seria ótima - ah, nem sabia que laços de sangue eram spinoff de AV.


    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
  9. Como ainda não li a serie original, não sei nem quando ou se leria essa nova serie. As capas são lindas e ainda bem que você não se decepcionou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não curto muito histórias de vampiros, mas esse livro é um dos poucos que me chamam atenção *-*

    Mesmo sua nota sendo 4 na avaliação geral, eu gamo nessa obra e sou louco para lê-la! <3 Parabéns pela resenha! Ficou ótima! ^^

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Gui...
    Ainda não conhceia este livro, mas adoro esste tipo de livro, spin-off, ele nos da a visão
    de um outro anglo da história .

    òtima resenha, parabéns.
    Beijos e até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/tag-bate-papo-literario.html

    ResponderExcluir
  12. Olá Gui
    infelizmente eu não gostei desse livro. E olha que eu amo a escrita da Richelle, e amo o Adrian. Porém não suportei a Sidney. Achei que ela foi uma protagonista muito sem sal, completamente diferente da Rose cheia de personalidade. Uma pena.
    Mas que bom que você curtiu
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Eu só li o primeiro livro de VA e gostei, tenho que ler os outros antes para quem sabe ler esse, mais pela sua resenha parece ser legal e eu gostei da capa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Lembrança por Meg Cabot

Os Lançamentos de Julho | 2016