Amor Em Jogo por Simone Elkeles

Sinospe
"Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível.
Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior...
Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual."


Autor:  Simone Elkeles
Editora: Globo Livros
Ano: 2014
Páginas: 353
Gênero: Romance
    


Amor Em Jogo é um romance YA com um toque de New Adult publicado por aqui pela editora Globo Livros no ano passado.
A Simone é autora de Química Perfeita, outro romance que fez bastante sucesso. Diferente do clima mais pesado do Química Perfeita, Amor em Jogo é uma leitura leve e divertida que cumpre o que promete.

O livro é narrado sobre o ponto de vista dos dois personagens principais, Derek e Ashtyn. O Derek mora e estuda em um colégio interno na Califórnia, depois da morte de sua mãe ele desistiu do futebol e se se afastou um pouco de todo mundo, mas ainda assim sua personalidade de brincalhão e festeiro continua. Seu pai se casou com uma jovem moça chamada Brandi, que tenta se dar bem com garoto que lida com a falta da mãe. Seu pai vive trabalhando e por estar grávida Brandi resolve passar uma temporada na casa de seu pai em Chicago. Lá mora sua irmã Ashtyn, um garota de personalidade forte e jogadora de futebol americano. O encontro dos dois é inusitado e agora os dois terão de aprender a conviver na mesma casa.



Assim que comecei a fazer a leitura de Amor em Jogo soube que o livro teria lá suas surpresas e sua previsibilidades. Os personagens são bem construídos mas são um tanto quanto clichês, depois de passar um tempo na cabeça deles você já deduz o que eles irão dizer e como irão agir. Não acho que ao todo essa seja uma história clichê pois a autora desenvolve e muito o enredo mas, como disse, tem suas previsibilidades.

A narrativa da autora é em primeira pessoa e é bem fluida, estar sob os olhos dos dois personagens faz com que você tenha uma visão muito ampla sobre a vida e o cotidiano de ambos. Simone escreve de uma maneira leve e a leitura é super confortável e fluida, nada de muita enrolação a autora vai direto ao ponto não fazendo a leitura se tornar cansativa.

O enredo do livro, que é o romance e os dilemas que os personagens enfrentam, é desenvolvido tratando como ponto principal as particularidades de cada personagem. Não é só Derek e Ashtyn se encontram e ficam juntos, existe a morte da mão do Derek, o pai que mal liga e não é presente na vida da Ashtyn e por ai vai. Adorei a forma como a autora aborda alguns assuntos delicados e os trata de uma forma tão real.

Amor em Jogo pode ser uma leitura que não agrade todo mundo mas quem esta procurando esse tipo de leitura não irá se decepcionar. Com elementos bem dinamizados, Simone Elkeles construiu uma história encantadora e que faz cm que você repense sobre vários aspectos da sua vida.

Esse resenha pode ter ficado meio confusa mas o que posso afirmar é que adorei a leitura mas esperei um pouquinho mais do livro, queria que a autora se aprofundasse em alguns outros assuntos. Mas, Amor em Jogo é o primeiro de uma série então quem sabe nos próximos volumes a autora se aprofunde mais. Recomendo!.

Comentários

  1. Acho a capa desse livro linda, assim como deve ser o livro. Faz totalmente meu estilo de leitura, não vejo a hora de lê-lo.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou de olho nesse livro faz teeempo, e não sei porque ainda não o comprei. Ele faz bem o meu estilo, é o que eu estou procurando ultimamente, clichê, hahahah
    Espero ler em breve!
    Estou seguindo o blog :)
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Gui
    eu amo a Simone, e por isso fiquei mega interessada nesse livro.
    Preciso comprar urgente.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Guilherme!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada na história. Gosto quando autores de YA tratam de assuntos delicados, entretanto reais.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? Vi muitas resenhas positivas quanto ao livro mas confesso que no momento ela não me atrai! Adorei sua resenha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo