Garota Exemplar por Gillian Flynn

Sinopse
"Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?"





Autor:  Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 448
Gênero: Suspense
          

Como deu para notar pela sinopse, Amy desaparece no aniversário de 5 anos de casamento, ela vive uma vida normal com seu marido, todos as provas e pistas apontam para ele que não demonstra compaixão e muito menos desejo de encontrar a esposa. A partir disso começa uma investigação grandiosa para responder a seguinte pergunta: Afinal, onde esta Amy?

Desde que o livro foi lançado aqui no brasil, em março de 2013, pela intrínseca, a minha vontade de fazer a leitura era imensa, tudo nesse livro me chamava atenção, desda sinopse peculiar a até mesmo os inúmeros comentários dizendo ser uma obra incrível. Fui com expectativas relativamente grande e posso dizer que foram quase todas correspondidas.
As primeiras 100 páginas do livro é massante, isso é fato. Demorei para poder pegar um ritmo bom de leitura e isso foi frustrante em um certo ponto. O livro é divido em 3 partes, cada uma é uma reviravolta no enredo, o que deixa o leitor ainda mais ansioso com cada uma delas.

A narrativa da autora é em primeira pessoa, acompanhamos o desenrolar do caso a partir do ponto de vista do Nick e conhecemos a Amy a partir dos registros de seu diário. Mesmo sendo em primeira pessoa a narrativa é lenta, não vi isso como um problema, o estilo da autora me lembrou muito ao Stephen King, o leitor tem que estar sempre atento ao texto, a grande ''graça'' da leitura é acompanhar a construção do enredo, que em todas as circunstancias, é fenomenal.

Se tratando de construção de personagens a autora tirou de letra e expôs claramente seu talento em relação a escrita, já conheci autores com esse tipo de personalidade e posso afirmar que Gillian foi realmente excepcional. Quem, assim como eu, gosta de psicologia ou de ler sobre personagens com um psicológico muito bem desenvolvido não pode deixar de conferir Garota Exemplar.

O livro me lembrou bastante aqueles Trillhers da década de 1990, foi ótimo ler algo em que você sente que a autora planejou cada minucioso detalhe, realmente incrível.

A leitura é mais que recomendada, o livro faz com que você tenha uma montanha russa de emoções alem de tratar o tema casamento de um jeito assustador, pra quem gosta do estilo precisa conferir mesmo que não se interesse pela estória, só de conhecer a narrativa e a construção de personagens já vale a pena. Recomendo! 

Comentários

  1. Ouvi falar do livro muito tempo e nunca tive chance de comprar, agora que saiu o trailer do filme fiquei com muita vontade de ler haha sua resenha foi ótima ;3
    Beijos - Doce Literário <3
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm to bem ansioso pra ver a adaptação, espero que você goste.
      Obrigado! <3

      Excluir
  2. Assim como tinha enorme vontade de ler o livro eu tbm tenho, até tenho em ebook, mas ese tipo de formato não deu muito certo comigo, mas irei comprar na proxima Bienal, espero gostar.
    brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser extremamente interessante. Vou aproveitar que a feira do livro começou aqui em Belém e ver se acho.
    Cara,eu adoro esses blogs com indicações de livros, sempre me dão ótimas sugestões.

    http://meumagicouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que te influenciei!, espero que voce goste e se surpreenda tanto quanto eu :).
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Gui!
    Adorei a resenha, e cara eu sou louco pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou perfeita!
    Minha visão desse livro foi bem parecida com a sua. As 100 primeiras páginas são realmente massantes e os personagens foram super bem construídos. O livro vai ficando muito melhor conforme vai chegando ao final, não é? Mas o final propriamente dito não me agradou. Poderia ser diferente!!

    Bjss
    Lu
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  6. Oii !
    Nossa parece ser um livro espetacular, e eu ultimamente to me apaixonando por suspense. Ótima resenha.
    beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Guilherme =)

    Apesar de sempre ler criticas super positivas desse livro, ele infelizmente nunca me chamou a atenção. Uma pena mesmo ...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre quis ler esse livro, de verdade. Esses thrilers sempre me atraíram. Sério, como esse livro pode passar despercebido? Quero MUITO ler!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia!, ele é muito intenso, acho que voce vai gostar
      :D

      Excluir
  9. Oi Gui! Uauuu que enredo é esse heim? Fiquei mega curiosa! E sua resenha me deixou ainda mais curiosa! Estou louca pela leitura!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler este livro, acho que assim como você irei gostar e muito da leitura.
    Enfim, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Guilherme!
    Adorei a resenha. Esse livro está na minha lista de futuras leituras, assim que eu acabar o que está na fila de prioridades.
    Adoro thrillers psicológicos e personagens bem desenvolvidos!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Não tinha lido nenhuma resenha desse livro, a primeira foi a sua. Gostei demais, quero muito ler esse livro. Pretendo comprá-lo em breve!

    Adorei seu blog! Estou seguindo e curti a página no facebook. Te convido a visitar, curtir e seguir meu blog também! =D
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie! Estou de olho nesse livro a muito tempo! Quero lê-lo!
    Ótima resenha! Tem promoção no blog valendo um kindle!!!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/que-golaco-na-copa-e-bola-no-pe-e.html

    E se você puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/o-mago-de-camelot-saga-de-merlin-para.html

    Bjs, Nay =D

    ResponderExcluir
  14. Apesar das minhas experiências com livros de suspense não terem sido lá as melhores, eu tenho muita vontade de ler esse livro. Ele me intriga bastante e agora com a ideia de que vão fazer um filme dele eu sinto que necessito ler esse livro o mais rápido possível. Adorei a resenha.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Guilherme, como vai?
    Gostei muito da sua resenha, fiquei bem curiosa pra ler esse livro! Mas ele é um pouco diferente do que eu costumo ler, então... sei lá, fico meio insegura quanto a comprá-lo. Mas vou ver se o encontro na biblioteca, haha.

    Um abraço,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sempre leio ótimos elogios sobre o livro, mas nunca tive vontade de ler, ainda mais que sei o grande climax da história!
    Mas parece ser bacana.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gui.

    Comprei este livro esses dias e ainda está na fila. Pretendo ler ele antes do lançamento do filme. '-'
    Odeio livro com começo maçante, me dá uma preguicinha danada, mas se depois a estória compensa então vamos lá.

    Visite: Paradise Books

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Estou completamente apaixonada por este livro, mas não sei se leio ou não, a duvida me persegue rs !!
    Adorei a resenha, muito boa. Completa ♥
    Pena que não curtiu o livro por completo ;)

    Beijinhos
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Guilherme!

    Conheço Garota Exemplar desde que apareceu em Orange Is The New Black e fiquei curioso por causa dessa aparição. Me parece um livro forte, tenho certeza de que vou gostar.

    Abraços,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016