O Futuro de nós dois por Jay asher e Carolyn Mackler

Sinopse
"É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da América Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir..."










Autor: Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 381
Gênero: Romance / YA
     

Em O Futuro de Nós Dois temos a Emma e o Josh como protagonistas. Josh e Emma são amigos desde a infância, ou pelo menos eram até 6 meses atrás, onde a amizade deles ficou um pouco estranha depois de uma sessão de cinema de Toy Story. Um meio sorriso, um aceno de cabeça e isso se resumia ao contato deles. Até que Josh ganha um  CD da AOL e dá a Emma, já que ainda não tem computador. Afinal, era 1996, e poucas pessoas tinham.

A Emma coloca o CD no computador e se cadastra para usar, é então que abre um site estranho chamado ''Facebook'', e aparece uma Emma bem parecida com ela, só que mais velha, casada e com filhos. Ela acha coincidência pois obviamente ela tem 16 anos e não tem filhos. As informações dizem que essa Emma se formou no mesmo colégio que ela. Assustada e achando que aquilo é uma brincadeira, Emma chama o Josh, já que ele deu o CD para ela.  Ele acredita que seja uma pegadinha, mas ao longo dos dias, ao ver ver fotos, textos e informações sobre eles, percebem que aquilo se trata na verdade de um site futurístico em que as pessoas compartilham essas coisas.  E é aí que a trama se desenrola.

Eu meio que sempre soube que amaria esse livro, me apaixonei por essa capa assim que a Galera a divulgou e senti que precisava dele. Dito e feito, essa leitura foi simplesmente maravilhosa!

A narrativa é em primeira pessoa e é super rápida, eu peguei o livro e quando vi já tinha lido 200 paginas, algo que eu não fazia há um tempão. Os capítulos são intercalados entre o Josh e a Emma, eles são bem rápidos o que fez a leitura fluir mais rapidamente e deliciosamente ainda. Não senti dificuldade alguma por ser escrito por dois autores, juro que eu mal percebi isso, não da nem pra desconfiar.

Os personagens são cativantes. Adorei esses nomes, eles combinam bastante com suas respectivas características, o que é bem legal.
A Emma tem uma personalidade forte, me identifiquei muito com ela. Ela tem atitude, é divertida e sabe o que quer.

O Josh já é mais cabeça de vento, ele vai um pouco com as idéias dos outros mas não é nada que irrite ou decepcione, ele tem seu charme.
Os personagens secundários foram muito bem tralhados, a Kellan, melhor amiga da Emma é muito fofa e hilária. Temos também o Tyson, melhor amigo do Josh e namorado da Kellan. Os pais da Emma e do Josh são bem irritantes, mas cumprem seu papel.

Jay Asher e Carolyn Mackler desenvolveram a trama em um ritmo ótimo, sem enrolação ou cenas desnecessárias, não me senti enrolado em nenhum momento. Apesar de ter me irritado com algumas cenas, todo o universo adolescente, principalmente por se passar em 1996, ficou muito crível, os autores usam artifícios, objetos e costumes da época, o que deixa o livro ainda mais legal.

O futuro de nós dois é um livro com uma temática e um enredo jovem e leve, clichês adolescente como inseguranças, valores, perguntas e relacionamentos fazem parte da trama. Super recomendado pra quem quer uma leitura rápida com personagens cativantes, dilemas, perguntas e um toque sútil de romance.

Comentários

  1. Oi Guilherme!

    Que bom que gostou do livro, pois a maioria das resenhas que li dele todas diziam que esperavam mais do livro. O fato de passar na década de noventa me chama muito a atenção, pois curti muito essa fase e a ideia do facebook naquela época como um site que prevê o futuro parece muito divertido. Gostei muito da resenha.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. To louca para meu livro chegar! Sabe quando você compra uma coisa e fica contando nos dedos "chega, chega!!!!"
    Tenho expectativas super altas com ele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!!!, super te entendo, tem 3 pra chegar e eu to na mesma ansiedade. Tomara que voce goste!
      Beijos

      Excluir
  3. Ain gente parece ser tão fofo esse livro, to apaixonada <3
    beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OMG nunca tinha ouvido falar desse livro... sua resenha ficou ótima,adorei

    http://lerparaesclarecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li este livro e gostei bastante, porém dei quatro estrelas por não ter gostado tanto assim do final. Não é um dos meus favoritos, mas foi muito divertido tê-lo em uma tarde de inverno.

    Iuri Rodrigues | {escrevendoVendo}
    http://escrevendovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016