Quem é você, Alasca? por John Green

Sinopse
"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez"."










Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 229
Ano: 2010
Gênero: Romance/YA
      

Quem é você Alasca? é o primeiro título que eu li do John Green, ainda não li A culpa e das estrelas nem nenhum outro, confesso que esperava um pouco mais do livro mas ainda assim não foi uma leitura decepcionante, pelo contrario o livro é realmente muito bom.

Miles é um adolescente com uma vida normal que decide sair da sua cidade e ir morar no antigo colégio interno que o seu pai estudava, a procura de um ''grande talvez''. Miles acaba encontrando em sua nova escola os amigos e o ambiente que sempre procurou e o seu primeiro amor.

A escrita do autor é ótima, ela te leva pelas paginas de jeito leve e fluido, John Green tem um jeito incrível de falar com o publico jovem. O livro é narrado pelo Miles, um nerd cansado de sua vida ''medíocre'' (como ele diz) e esta a procura de mais ação, mais pessoas e mais felicidade, coisa que ele não encontrava em sua cidade natal.
Me identifiquei em alguns aspectos com o Miles, afinal de contas quem nunca sentiu que tem uma vida chata e esta cansado da mesmisse?

Alasca é uma personagem completamente envolvente, ela é um pouco bipolar e maluquinha mas isso só a deixa ainda mais intrigante, algumas pessoas disseram que odeiam ela, eu não a amo, mas também não digo que a odeio, como disse, ela é muito envolvente.

Gostaria que o autor desenvolvesse um pouco mais esse sentimento que o Miles sente por ela desde o primeiro momento em que a vê (não é spoiler), isso ficou um pouco de lado e só foi ser mais explorado la depois da metade do livro.

Os capítulos são todos marcados em dias antes do grande clímax, eles não tem nome, antes do grande acontecimento os nomes ficam ''47 dias antes'' e depois eles são marcados como ''2 dias depois''.

A editora caprichou bastante no livro, a minha versão é essa preta, ela tem um material na capa chamado SoftTouch que é uma delicia, as falas são todas marcadas entre aspas, igual aos livros internacionais. A fonte é boa, tem um bom espaçamento e tem um bom acabamento.

Achei o livro muito bom, ele tem um enredo um pouco fraquinho mas não chega a ser um grande problema, se você já leu algum outro título do autor e esta ansioso para conferir essa trama, vá sem medo, ele é uma delicia.

Comentários

  1. Oi Guilherme :)
    Li Quem é você, Alasca no ano passado e também senti algum estranhamento com a leitura, mas não tive a mesma sensação ruim com a leitura que você teve.
    Acho que o livro cabe bem na propostas das marcações do "x dias antes" e "dias depois" porque o autor quis ressaltar a importância daquele dia, e ele é YA, por isso acredito que seja mais leve. Mas gostaria também que as emoções do protagonistas fossem mais "aprofundadas" :D
    Achei seu blog muito legal xD
    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian :)
      At[e que o livro não foi tãaao ruim mas esperava um pouquinho mais dele, espero que em algum próximo livro do John eu goste mais *--*
      Que bom que gostou, isso me deixa muito feliz x)
      Té.

      Excluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016