Não Conte a Ninguém por Harlan Coben

Sinopse
"David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. "


Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro/Sextante/Arx
Páginas: 250
Ano: 2011
Gênero: Suspense
        

Não conte a ninguém é uma das mais grandes obras de Harlan Coben, sempre vi muitos comentários positivos sobre o livro, ele estava na minha lista de desejados há um bom tempo. Ultimamente com as promoções nas lojas virtuais o livro ficou com um preço bem bacana e eu decidi comprar. O livro passou na frente de todos os livros que eu pretendia ler e no fim mesmo me decepcionado em algumas situações gostei muito do livro.

O livro narra a tragédia que acontece na vida de David Beck, ele que sempre amou e conhece a esposa desde pequenininho, vai a um lago com ela para se divertir e acaba vendo sua esposa sumir e leva uma tacada de basebol na cabeça e desmaia, ele descobre que sua esposa foi morta e então terá de aprender a seguir em frente. 8 anos depois ele recebe e-mails anônimos muito estranhos e descobre que sua mulher esta viva, e todo o mistério do assassinato dela é muito maior do que ele pensava.

Por estar com expectativas altas me decepcionei um pouco com o livro, ele tem o padrão de Harlan de abordar dois pontos de vistas diferentes e depois fazer com que ele se una e então é resolvido o mistério. Tive pequenos problemas em relação a narrativa do autor, ela não me prendeu tanto ao livro quanto eu esperava e por isso acabei dando 4 estrelas mas não é algo que me incomodou muito. Foram muitas reviravoltas o que te deixa sem querer largar o livro por um minuto sequer. Em todos os livros que eu li do Harlan esse eu vi um outro lado dele, mas foi bom ter contado com esse tipo de escrita.

Os personagens são muito contraditórios, mais uma vez nem tudo é o que parece, o livro tem maioria de capítulos narrado por David Beck  (protagonista) e ao mesmo tempo em que eu achava que ele era inocente vinha outros capítulos em terceira pessoa narrado por outros personagens que me deixavam confuso. Afinal David é ou não culpado pela morte de sua esposa?.

Achei genial o jeito com que o autor me fez me perder entre minhas teorias sobre esse caso, por ter um enredo brilhantemente construído em que o autor sabia o destino dos personagens fiquei muito animado com a leitura.
Não Conte a Ninguém tem o tom certo de mistério, Harlan consegui mais uma vez se mostrar um escritor de mil facetas e faz você não largar o livro enquanto você não souber a verdade.

Esse livro não é o meu preferido do autor, o meu preferido é desaparecido para sempre, mas mesmo assim adorei poder conhecer esse caso, o mais interessante foi o desfecho. eu simplesmente fiquei chocado com o jeito que ele fechou o livro, ele amarrou muito bem as pontas e não deixa nada no ar. Apesar do final ter me decepcionado é uma leitura que recomendo.

Comentários

  1. Também achei este livro muito bom, excelente leitura! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina
      O livro é mesmo uma delicia, que bom que gostou ;)

      Excluir
  2. Oi Guilherme!

    Até hoje só li um livro do Harlan Coben que foi Quando Ela Se Foi e apesar de ter gostado não me fez querer ler outro. No entanto tem alguns enredos que me interessam portanto pretendo dar mais uma chance. Não Conte a Ninguém tem uma trama interessante, fiquei curiosa para saber o final do livro. Adorei a resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!

      Recomendo que você leia algum outro do Harlan, ele é um autor incrivel, serio mesmo.
      Que bom que gostou =D

      Beijos
      Guilherme.

      Excluir
  3. Um dos melhores livros do Harlan Coben, envolvente e não da vontade de desgrudar um minuto!
    Parabéns pelo Blog

    http://menteinsanaemcorposao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

Os Lançamentos de Julho | 2016

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo