Feita de fumaça e Osso por Laini Taylor

Sinopse
"Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho."



Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Paginas: 384
Gênero: Fantasia
    

Feita de Fumaça e Osso foi uma leitura bem relaxada e o simples fato de ser uma fantasia super bem comentada me deixou com expectativas bem altas em relação a ele e o melhor é que todas elas foram correspondidas, o livro é sensacional <3

O mundo criado por Laini Taylor, cheio de criaturas híbridas, anjos e os mistérios, foi o ponto forte da história, dando originalidade e deixando o leitor com vontade de descobrir cada vez mais sobre esse mundo, por ser um tipo de ''mitologia'', Laini foi muito feliz na construção da mesma, gostei muito.

A melhor amiga de Karou, Zuzana, conseguiu me conquistar de primeira. Super divertida e, posso dizer, de confiança. Frequentava as aulas de desenho com Karou, mas sua praia mesmo eram as marionetes – tem uma apresentação dela durante o livro que emociona, mesmo que eu não estivesse de fato vendo a cena. O ex-namorado de Karou era um pé-no-saco que a Karou já estava cheia e ela agora quer seguir em frente.

A capa do livro é incrível e garanto que, depois de lido, o título faz sentido. A diagramação da Intrínseca ficou linda (como sempre), só encontrei alguns errinhos de revisão com palavras repetidas, nada de mais. 

Sendo o primeiro livro de uma trilogia, o livro é bem introdutório em alguns pontos, mas o final é de tirar o fôlego, principalmente a ultima pagina que me deixou sem fôlego.  A sequência do livro já foi lançada aqui no Brasil, ''Dias de sangue e estrela'' e eu to louco pra ler :)
lembrando que o livro vai virar filme e ja tem até diretor escolhido =).

Comentários

Postar um comentário

DEIXE A SUA OPINIÃO!

Postagens mais visitadas deste blog

O Adulto por Gillian Flynn

Sumiço, Mudanças + O Que ando lendo

Os Lançamentos de Julho | 2016